Aníbal Ponce |
A visível intenção de Ponce é mostrar que a EDUCAÇÃO É UM REFLEXO DA SOCIEDADE. Com a noção de PROPRIEDADE contida nas sociedades com DIVISÃO DE CLASSES, o Estado é dominado por uma única classe (ideia de Marx).
A EDUCAÇÃO, nesse contexto, é um INSTRUMENTO nas mãos da classe dominante. Enquanto houver divisão de classes, portanto, a educação será diferenciada, e a melhor educação, para domínio, será ministrada apenas para essa classe dominante.
A ÚNICA FORMA da educação ser igualitária, é a SOCIEDADE TAMBÉM SER. Portanto, apenas com o COMUNISMO (novamente, como na época primitiva) poderá fazer com que a educação seja justa e igualitária.
A EDUCAÇÃO, nesse contexto, é um INSTRUMENTO nas mãos da classe dominante. Enquanto houver divisão de classes, portanto, a educação será diferenciada, e a melhor educação, para domínio, será ministrada apenas para essa classe dominante.
A ÚNICA FORMA da educação ser igualitária, é a SOCIEDADE TAMBÉM SER. Portanto, apenas com o COMUNISMO (novamente, como na época primitiva) poderá fazer com que a educação seja justa e igualitária.
Suchodolski |
Suchodolski, apesar de colocar a nova educação como preparação para o neonazismo, não tem essa intenção.
Alinhando filosofia e história, mostra as correntes filosóficas que tiveram envolvidas na história, sempre colocando em paralelo a Pedagogia da Essência e a da Existência.
No final de sua obra, coloca que a união entre elas seria o ideal para uma boa educação.
Alinhando filosofia e história, mostra as correntes filosóficas que tiveram envolvidas na história, sempre colocando em paralelo a Pedagogia da Essência e a da Existência.
No final de sua obra, coloca que a união entre elas seria o ideal para uma boa educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário